EFS

Nota

As Imagens que se seguem são oferecidas para consulta livree gratuito.

 

www_motasclassicas_wordpress_com_37

www_motasclassicas_wordpress_com_36

www_motasclassicas_wordpress_com_35

www_motasclassicas_wordpress_com_34

www_motasclassicas_wordpress_com_33

www_motasclassicas_wordpress_com_32

www_motasclassicas_wordpress_com_31

www_motasclassicas_wordpress_com_30

www_motasclassicas_wordpress_com_29

www_motasclassicas_wordpress_com_28

www_motasclassicas_wordpress_com_27

www_motasclassicas_wordpress_com_26

www_motasclassicas_wordpress_com_25

www_motasclassicas_wordpress_com_24

www_motasclassicas_wordpress_com_23

www_motasclassicas_wordpress_com_22

www_motasclassicas_wordpress_com_21

www_motasclassicas_wordpress_com_20

www_motasclassicas_wordpress_com_19

www_motasclassicas_wordpress_com_18

www_motasclassicas_wordpress_com_17

www_motasclassicas_wordpress_com_16

www_motasclassicas_wordpress_com_15

www_motasclassicas_wordpress_com_14

www_motasclassicas_wordpress_com_13

www_motasclassicas_wordpress_com_12

www_motasclassicas_wordpress_com_11

www_motasclassicas_wordpress_com_10

www_motasclassicas_wordpress_com_09

www_motasclassicas_wordpress_com_8

www_motasclassicas_wordpress_com_7

www_motasclassicas_wordpress_com_6

www_motasclassicas_wordpress_com_5

www_motasclassicas_wordpress_com_4

www_motasclassicas_wordpress_com_3

www_motasclassicas_wordpress_com_2

  1. MANUEL COSTA
    28 de Março de 2011 às 22:16

    AS VERDADEIRAS

  2. luis queiros
    14 de Setembro de 2011 às 16:50

    Muito bom sim senhor, apreciar o que é nacional. estou a comecar a restaurar uma casal efs 4 velocidades de 1970 , ainda nao consegui arranjar uma foto fiel para o restauro original da maquina uma vez que já la moram algumas peças alheias. Penso tratar-se de uma efs nacional sport ou uma sport normal, se alguem me poder dar uma ajuda com fotos fiaveis ficava muito grato. obrigado,cumps.

    Luis Queiros

  3. Miguel
    8 de Outubro de 2011 às 18:03

    Obrigado por disponibilizar estas imagens com esta resolução, são uma ferramenta de trabalho valiosíssima para quem tenha a paixão pelas nossas motoretas. Permitiu-me preencher uma série de vazios, agora era bestial o mesmo para modelos mais antigos, mas presumo que não seja tão fácil arranjar catálogos neste estado de conservação.
    Obrigado de novo, bom trabalho!

  4. fernandes
    29 de Novembro de 2011 às 22:54

    Está espetacular este site.
    Só tenho pena que tenho uma efs 120 m de 1976 que queria restaurar mas não encontro nenhuma foto desta motorizada.
    Se me pudessem ajudar era porreiro…
    obrigado…

  5. nuno costa
    21 de Janeiro de 2012 às 23:04

    boas tenho uma EFS 220m sport, que estou a restaurar será que alguem me poderia dizer como consigo a cor de origem que está na foto e onde posso encontrar acessorios para ela ?
    obrigado e boas reparaçoes

  6. Alfredo Ferreira
    26 de Janeiro de 2012 às 19:04

    Gostei daquilo que vi nesta página fiquei surpeendido ao ver a foto igual a uma que estou a restaurar deixo aqui o meu pedido para que continue a pesquizar e que expopnha aqui o que encontrar.
    Fico muito satisfeito como o vosso trabalho.

  7. Jorge Pereira
    6 de Março de 2012 às 1:31

    Boa noite. Felicito a pessoa/s pelo resultado reunido. A meu ver está excelente.

  8. carlos duarte
    9 de Abril de 2012 às 18:00

    Estou com um problema. Perdi os documentos da minha Zundapp EFS e fui tirar uns novos e veio com um lugar apenas quando deveria vir com dois alguem tem o contacto do importador para que eu possa pedir documento comprovativo de que são dois lugares e não apenas um?

    • 4 de Maio de 2012 às 14:11

      Carlos Duarte
      A EFS apenas importava os motores, excepto os CASAL que eram construídos em Aveiro.
      Apesar dos motores Zundapp serem alemães a montagem era feita na EFS Eurico Ferreira de Sucena em Anadia, portanto não há importador para estas motorizadas visto que são nacionais.
      Tem mesmo de argumentar, de preferência com referência aos documentos antigos ( pode se dirigir á câmara municipal onde estava resgistada, ou tentar no registo automóvel), em que era de dois lugares.

  9. José serranito
    19 de Maio de 2012 às 14:10

    Jose Serranito
    Ermidas -Sado
    Excelente trabalho o seu, tenho uma RX500 Turismo com motor casal de 4 velocidades igual à que está na foto. até a côr é a mesma.
    Estou a pensar pintá-la, pois já está um pouco ferrugenta mas funciona na perfeiçao. É uma motorizada de 1981 na qual eu fiz algumas centenas de milhares de kms e nunca me deixou apeado.Merece ser restaurada.
    Parabens pelo seu trabalho,continue.

  10. Mário Tavares
    15 de Junho de 2012 às 12:07

    Boas,
    Estou a restaurar uma EFS 120M Casal de 1968, só que aqui não encontro nenhuma foto dela e gostava, se alguem me pudesse ajudar, que me enviassem fotos pois não sei qual é o simbolo do deposito, as letras das malas, e tambem gostaria de ver uma restaurada original para ver como é a sua pintura.

    Obg,

    Mário Tavares

  11. bertofreitas
    25 de Junho de 2012 às 0:02

    Muitos parabéns está muito bem feito este blog

  12. Pedro
    29 de Junho de 2012 às 10:55

    Grande pagina parabéns ;D

  13. Bruno Fernandes
    29 de Junho de 2012 às 13:12

    Boa tarde
    Tenho uma efs 201m modelo turismo de 1970 e gostaria de ver uma foto da mota original para ter uma base para começar o restauro!!
    Se alguém poder ajudar fica grato.
    Visto que ainda não encontrei nenhuma foto dela original.
    Parabéns ao administrador do blog.

  14. 26 de Agosto de 2012 às 22:31

    Boa noite;
    Preciosa documentação para quem pretende restaurar qualquer dos modelos EFS.
    Obrigado:

  15. Pedro
    5 de Setembro de 2012 às 0:22

    alguém me poderia dizer o numero de tinta da efs gt super a laranja?

    • Fernando
      4 de Janeiro de 2013 às 21:03

      Sr. Pedro contacte-me 933855424

  16. jmatos
    13 de Setembro de 2012 às 23:18

    Olá, a todos os Amigos que gostam destas motorizadas. Fiquei muito feliz com estas imagens. sorte para os que passam por cá e parabens para quem teve esta iniciativa.

  17. Pedro
    9 de Novembro de 2012 às 22:50

    fotos muito bonitas e ajuda quem quer restaurar em condições … bem haja !!!!

  18. LUIZ CARLOS
    22 de Novembro de 2012 às 19:18

    NA DECADA DE 80 TIVE OFICINA DE MOTORIZADAS………EM 90 ABANDONEI, FICANDO MEU PAI ! É SEMPRE BOM REVIVER ESSAS IMAGENS !! ABRAÇO

  19. filipe patricio
    25 de Novembro de 2012 às 17:25

    mesmo lindo isto grandes maquinas lindas 🙂

    • Albertino costa
      25 de Dezembro de 2012 às 20:08

      tanho uma E F S 220 com motor zundap de 4 velocidades em muito bom estado (quase nova)que pretendo vender

      • ALBERTINOMANUEL DINIS COSTA
        12 de Janeiro de 2013 às 21:47

        >
        Albertino costa<
        tanho uma E F S 220 com motor zundap de 4 velocidades em muito bom estado (quase nova)que pretendo vendertm963061076

  20. Nuno Campos
    5 de Fevereiro de 2013 às 11:19

    Bom dia!!

    eu tenho uma EFS 301m toda de origem para restauro, mas há alguma peças que queria substituir, e sei que ainda se podem arranjar muita coisa de origem em Àgueda…
    Algem me pode arranjar a morada da fabrica, armazém, loja ou tlf onde se podem arranjar as peças para comprar??
    agradeço resposta para:
    n.campos79@gmail.com
    obrigado

  21. leal
    1 de Abril de 2013 às 0:40

    qual a marca das motas as quais se chamam motão?
    digam me uma resposta por e mail

  22. Carlos Duarte
    7 de Setembro de 2013 às 21:48

    Boa noite.
    Tenho uma EFS 220m de 85 e gostaria de a restaurar. Eu ando com ela para me deslocar para o trabalho. Precisa a nivel de pintura e cromagem e afinação a nivel de mecanica.
    Vivo na região se Sintra e gostaria de saber de alguém que faça um trabalho de restauro de forma responsável e sério. Será que me podem indicar alguém? Ou onde posso arranjar alguem que faça esse trabalho?
    Tenho fotos que posso remeter para alguém para que me possam dar um orçamento aproximado do restauro.

  23. Gonçalo
    28 de Setembro de 2013 às 14:03

    Boa tarde eu tenho uma efs 50 automatica sach, eu quero restaura la mas nao encontro peças nenhumas para esta mota .Alguma ajuda, agradecia.

    • Ana
      5 de Outubro de 2013 às 18:29

      Boa tarde,não sei se estamos a falar da mesma moto,mas tenho anunciado para vender uma moto efs 50 automatic de 12 de Abril de 1967 com 49 c.c.
      esta a andar apenas precisa de um pouco de paciencia e dinheiro para a restaurar a nivel de pintura,está anunciada neste momento no custo justo.se por acaso não encontrar diga que lhe enviarei por email fotos.

  24. Fred
    29 de Outubro de 2013 às 15:36

    Tenho uma EFS 201 M de 1972 por muito que procure ainda não encontrei uma igual à minha nem fotos consigo ver dela

  25. Carlos Duarte
    18 de Novembro de 2013 às 21:57

    Boa noite.
    Tenho Uma EFS 220M, modelo Turismo.
    O meu pai adquiriu em 1985, mas quem andava com ela era eu. No ano passado efetuei a transferência de propriedade para mim. Somente nessa altura é que verifiquei que estava averbada somente com o condutor. Ela está de origem, com o assento longo e com dois suportes para os pés (para condutor e pendura). Sei que já fui mandado parar pelas autoridades e que iam dois e não implicaram (a uns anos largos). Quando detetei que apenas estava homologada para o condutor, pensei que estava errado. Procurei verificar nos documentos originais de venda e do registo na CMOvar (foi registada na C M Ovar) e efetivamente o registo é de condutor.
    Ja contactei o IMTT de Aveiro que me informa que posso tratar em Lisboa (onde resido actualmente) e o de Lisboa diz que tem que ser em Aveiro. Ando neste jogo do empurra.
    Mas preciso de saber se alguém sabe do nº de homologação e que tenha o registo de dois, pois dessa forma com esse nº posso solicitar a alteração. Seria interessante ter uma cópia de um documento onde exista esse nº.
    Será que alguem me consegue ajudar?
    Desde já obrigado pelo que me possam ajudar.
    Carlos Duarte

  26. Adriana Fernandes
    25 de Março de 2014 às 2:25

    Boa noite, tenho uma EFS de 1975 e queria vender… alguém interessado??

  27. Luis Correia
    5 de Outubro de 2014 às 22:44

    Boa noite , bela fotos e bom trabalho herdei do meu avo uma EFS 120 m2 que quero restaurar apesar de estar completa mas esta toda ferrugenta mas queria pinta-la com as cores originais que são o vermelho e branco ( o tom do vermelho parece metalizado ) alguém sabe qual o código destas duas cores e já agora se alguém tiver fotos envie também
    Luís Correia

  28. Mário
    3 de Agosto de 2015 às 16:51

    Boa tarde. Tenho uma efs rx 500 turismo que nunca foi registada. o único papel que tenho é a declaração que se dava na altura. queria regista-la. como devo fazer?

  29. fernando Cardoso
    4 de Outubro de 2015 às 12:20

    Bom dia, não sei se alguém me conseguirá explicar porque nunca vêm fotos das 1ªs EFS: 120m e 220m e também
    não se fala nelas. Pois eu tive uma em 1966 e comprei outra à pouco tempo.

  30. Carlos
    23 de Novembro de 2015 às 18:29

    eu tenho uma zundapp e.f.s 220 record e sinceramente nao gosto de andar nela dá-me dores de cabeça e não serve nem para passeio são motas feias e lentas para não dizer que nem piscas têm dava assim tanto trabalho colocarem uns piscas naquelas motos mais feias era impossível ficar.
    prefiro uma moto nova são melhores e muito mais bonitas.

    boas voltas

  31. José Brazete
    25 de Setembro de 2017 às 11:08

    Bom dia
    quem me pode dizer, onde comprar tintas para pintar a minha EFS 500 turismo
    cor vermelha

    Obrigado

    • Luis Correia
      28 de Setembro de 2017 às 7:36

      Bom dia Sr. José o que eu aconselho é que fale com um bom pintor Auto e verifique por baixo dos símbolos da sua EFS ou noutro local se tem a cor bem viva para ele fazer igual na maquina porque na maquina consegue-se afinar a cor mesmo sem código.
      Um abraço
      Luís Correia

    • 29 de Setembro de 2017 às 8:02

      Nós não recomendamos um pintor Auto, recomendamos sim um pintor de motas! se precisar envie e-mail para rui@motasclassicas.com

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário